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Simulador de ISV

Quanto vou pagar de ISV?

Aqui pode simular o ISV de acordo com o definido pelo Orçamento de Estado para 2021. A nossa recomendação é que antes de fechar um negócio peça a documentação do veículo para poder confirmar o valor das emissões de partículas e de Co2 para não vir a ter surpresas desagradáveis.

Simule aqui:

Simulador de ISV:

O ISV é o Imposto Sobre Veículos que, em 2007, veio substituir o IA – Imposto Automóvel.

Pode ficar a saber tudo sobre ISV na importação de veículos no artigo do nosso blog: Como funciona o ISV para carros importados

O que importa saber se vai usar o nosso simulador é que o ISV varia em função do tipo de veículos, tipo de combustível e que no caso dos importados tem um desconto que é função da idade do veículo.

1) Escolher a classe de veículos.

2) Em função da classe de veículos escolhida poderá ainda ter que escolher uma sub-classe. Algumas destas subclasses também dizem respeito à motorização do veículo. Ex: híbridos plug-in.

3) Aqui chegados vai inscrever a data de primeira matrícula no país de origem a importação (assumindo que esse veículo não foi objeto de nenhuma importação prévia)

4) A não ser que tenha escolhido já na sub-classe veículos 100% elétricos ou a gás natural, deverá agora selecionar o tipo de combustível.

5) Se escolheu um veículo a gasóleo deve agora classificá-lo quanto ao nível de emissões de partículas. Veículos mais modernos, com filtro de partículas tenderão a ser um nível de emissões inferior a 0,001 gr/km. Veículos com mais de 0,001 gr/km pagam um agravamento de 500€ na componente ambiental. Mas não se preocupe que o simulador faz esses cálculos por si.

6) Se vai comprar um veículo a posterior a 1970 e que não é um motociclo nem uma autocaravana deverá agora indicar a forma como são medidas as emissões de Co2. Até 2018 os fabricantes usavam a metodologia NDEC (New European Driving Cycle), a partir desta data foi determinada a utilização da metodologia WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure). Na prática foi obrigar os fabricantes a aproximarem os testes – e os seus resultados – a condições mais normais de utilização. 

Importante: confirme sempre na documentação do veículo a metodologia utilizada e não confie nos anos de matrícula, sobretudo para o período de transição. As diferenças de isv podem ser muito significativas.

7) Finalmente deverá introduzir a cilindrada do veículo em questão.

8) Pagará sempre, 100€ de ISV, mesmo que aplicando todas as regras da lei isso levasse, por exemplo, a um imposto negativo.

E afinal quanto poupa?

Para isso ao valor de ISV que irá pagar a importação do veículo deverá adicionar o valor de aquisição do veículo e os custos de transporte ou outros.

1) Introduza o valor de aquisição do veículo.

2) Depois decida se prefere um serviço chave na mão.

3) Transporte. Vai escolher a nossa solução já com a inspeção B incluída ou outra solução?

4) Legalização. Opta pela solução da Clevercar ou prefere tratar de tudo diretamente?

5) Finalmente já sabe quanto lhe vai custar o seu carro, entregue à porta de casa e já legalizado. Agora só falta mesmo introduzir os valores que encontra no mercado nacional para o mesmo veículo.

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Tudo fizemos para replicar no simulador a lógica da lei e conduzimos inúmeros testes confrontando os nossos resultados com os do simulador das finanças. Não podemos, no entanto, assumir qualquer responsabilidade se as autoridades fiscais vierem a exigir valor diferente do que resulta do simulador, tal como fazem as próprias autoridades fiscais. In Portal das Finanças: Os resultados de simulação obtidos na presente data (2021-12-05) não vinculam a Administração Fiscal.